Max é o grande personagem do BBB 9 (talvez o melhor de todas as edições passadas). Inteligente, criativo, bom jogador, ético, respeitador e forte. Querem transformar a Ana na personagem do ano. Mas se pensarmos foi o Max que a cada semana teve que provar algo, ele que foi pressionado, perseguido a dar sempre respostas e tomar atitudes. Quem são os fãs da Ana? Qual seu perfil? Sempre me pergunto o que uma pessoa deve fazer para merecer 1 milhão? Chorar? Bancar a coitada? Ser pobre? Ter vida sofrida? Clichê demais e moralista demais não acham?
O Brasil se modernizou mais rápido do que as pessoas perderam seus preconceitos; isso é fato. A revolução tecnolóliga está sempre a frente do que as pessoas entendem como moral. Por isso é fácil cair na edição do programa de que o Max é calculista e a Ana uma coitada. As pessoas preferem o discurso pronto a pensar. Pois pensar é tarefa para aqueles que são honestos consigo mesmos. Pensar é uma arte. Pensar é transgredir.
Prefiro nem comentar a edição que fez o Max e o Flávio um casal da casa (é pequeno demais para merecer uma crítica).
Não é estranho que as pessoas entram num jogo como o BBB e dizem que não jogam? O Max quebrou isso, mostrou que jogador não é ser rasteiro, menor, impuro... Jogador é ser tático, pensar antes de dizer, ter responsabilidade.
Independente do que acontecerá... Max, você é o cara!
Abraços

